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Malha viária - vias rurais e urbanas - Munic. Costa Marques/RO - edição: nov/2009

Malha Viaria de vias Rurais e Urbanas do Município de Costa Marques - Rondônia - Com especificação da quilometragem levantada com GPS Topográfico, durante os trabalhos de campo. Os levantamentos iniciais compreenderam o periodo de 2004 a 2008, Com atualizados em 2009.


Arquivos anexos para download.


Mapa das Vias Rurais, do município de Costa Marques atualizada até 2009.


Mapa de vias urbanas de Cidade de Costa Marques, ultimo levantamento de campo executado em 10/06/2009.


Mapa de vias urbanas de Vila São Domingos do Guaporé, Município de Costa Marques, levantamento de campo executado com GPS Topográfico o mês de outubro de 2004.

Citation proposal
(2009) . Malha viária - vias rurais e urbanas - Munic. Costa Marques/RO - edição: nov/2009. https://panorama.sipam.gov.br/geonetwork/srv/api/records/55941516-558a-42fd-835d-ba36dd05d0dc
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Projeção Universal Transversa de Mercator; Datum SAD69; Zona 20 Sul

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  • Geoscientific information

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Keywords ( Theme )
  • Malha viária, estradas, quilometragem

Keywords ( Place )
  • Rondônia

  • Costa Marques

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E
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Temporal extent
Date ( Publication )
2009-12-02T08:23:00

Quality and validity

Lineage

Foi utilizado equipamento GPS Topográfico, modelo ProXr de 8 canais - marca Trimble, configurado para gravação de sinais com PDOP abaixo de 06 (seis) pelo código CA, no modo autônomo (sem correção diferencial), utilizando-se o método cinemático contínuo para o levantamento de estradas e ruas, na feição de linha, e o método ponto estático para o levantamento dos pontos de referência, tais como: escolas, postos de saúde, hospitais, casas, pontes, igrejas, etc. Para o levantamento das estradas não pavimentadas, cuja velocidade do veículo não ultrapassou 60 km/hora, com diminuição da velocidade em curvas, a taxa de gravação configurada foi de 5 segundos, no modo cinemático contínuo. Para as estradas pavimentadas, com velocidade do veículo de até 100 km/hora, a taxa de gravação variou entre 2 e 3 segundos, no modo cinemático contínuo, com a antena posicionada externamente no teto do veículo, do lado esquerdo, procurando percorrer o mais próximo possível pelo eixo da rodovia, com especial atenção e diminuição da velocidade em curvas. Para o levantamento de vias urbanas, adotou-se o critério especial de percorrer exatamente pelo eixo das vias, em baixa velocidade, com tratamento especial dos dados, posteriormente editados em escritório. Para o levantamento dos pontos de referência, a taxa de gravação utilizada foi de 2 segundos, no modo ponto estático, com gravações não inferior da média de 5 posições. Para a determinação dos pontos sobre rios/igarapés, os pontos obtidos foram sobre a sua ponte ou bueiro, aproximadamente sobre o meio do curso d’agua, com a antena fixada externamente no teto do veículo. Para as determinações dos pontos sobre escolas, postos de saúde, hospitais, casas, igrejas, etc., na maioria das vezes foi utilizado o auxílio de bússola do lado de fora do veículo, para determinação do rumo (azimute) e a distância calculada visualmente, inserindo estes dados no GPS pela feição OFF SET. Neste caso, o veículo foi estacionado o mais próximo possível da edificação, com a antena fixada no teto. A precisão esperada para este tipo de levantamento está distribuida da seguinte forma: Em 70% dos casos, estará melhor que 4 metros (vias urbanas) Em 90% dos casos, estará melhor que 5 metros. Em 100% dos casos, estará melhor que 10 metros. Escala atribuida: 1:20.000 para o levantamento em zona rural e 1:10.000 para o levantamento em zona urbana.

Procedimentos de editoração dos dados levantados em campo - 1ª fase: Os dados coletados em campo foram armazenados automaticamente na coletora de dados do GPS, os quais foram periodicamente transferidos para o microcomputador através do software Pathfinder Office-2.70 e exportados em formato DXF. Feito isto, os dados foram importados para o software MicroStation em formato dgn, no qual foram tratados/editorados e preparados visando conversão para o formato ESRI Shapefile. Procedimentos de editoração dos dados levantados em campo - 2ª fase: Os dados preparados na 1ª fase foram importados para o sofware ESRI ArcGis/ArcMap, versão 9.3, em formato ShapeFile, editorados e disponibilizados em banco de dados digital do SIPAM.

Fonte dos dados vetoriais (tema, escala, fonte):

Malha Viária, escala 1:20.000, Sistema de Proteção da Amazônia - SIPAM, 2009;

Unidades de Conservação e Terras Indígenas, escala 1:250.000, Sistema de Proteção da Amazônia - SIPAM, 2009;

Limites municipais, escala 1:2.500.000, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, 2007;

Curso d'agua, escala 1:250.000, Secretaria de Estado do Meio Ambiente - SEDAM/RO, 2004.

Denominator
250000

Conformity

Conformity
Conformity

Conformity

Conformity
Conformity

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É vedado o uso comercial, ilícito ou danoso.

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2019-10-30T10:21:57
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UTF8

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Conformance class 1: invocable

Access Point URL
Endpoint URL
Technical specification

Conformance class 2: interoperable

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Limitation

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Limitation

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Conformance class 3: harmonized

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